Apple Kyoto é inaugurada na rua Shijō Dori

Conforme previsto, a Apple inaugurou recentemente a sua nona loja física no Japão — mas a primeira na cidade de Kyoto, a sétima maior do país com 1,5 milhão de habitantes.

Curiosamente, vale lembrar, o Japão foi o primeiro país que recebeu uma Apple Retail Store fora dos Estados Unidos, ainda em 2003. A primeira loja aberta por lá foi a Apple Ginza, em Tóquio; segundo a Maçã, nos próximos anos várias novas deverão ser abertas e muitas das atuais, remodeladas.

A Apple Kyoto fica na rua Shijō Dori, uma das mais famosas e movimentadas da cidade, e o ponto principal de comércio desde 1600.

Para esta inauguração, a Apple distribuiu como sempre camisas especiais, além de broches (pins) e adesivos. A fila de gente querendo conhecê-la em primeira mão se estendeu por inacreditáveis dez(!) quarteirões.

Para definir a arquitetura dessa nova loja, a Apple inspirou-se em designs e materiais locais. A fachada dos andares superiores, por exemplo, utiliza uma cobertura translúcida inspirada nas lanternas japonesas. Segundo a Apple, o uso de uma moldura de madeira leve e um papel especial também fazem referência às casas mais tradicionais do Japão.

O centro da loja conta com um átrio de pé-direito elevado, onde serão realizadas as sessões do programa Today at Apple (de fotografia, música, programação, etc.). A nova loja também conta, é claro, com as tradicionais áreas de suporte (Genius Grove) e de vendas de produtos (The Avenue).

A Apple Kyoto ficará aberta todos os dias, de 10h da manhã às 21h. Ela conta com mais de 100 empregados que falam 12 idiomas diferentes.

Adaptado de: Mac Magazine

Deixe seu comentário